Image Map
Criação Decoração

DIY: Móbile com folhas secas

17:00Unknown



Mais um did it yourself com uma coisinha inspirada nas imagens do pinterest!
Esse é bem facinho! Tuto o que você vai precisar são:

- De folhas secas
- Linha ( eu fiz com linha de bordado)
- Graveto
- Verniz em spray
- Tinta dourada em spray ( opcional)
- Tesoura

O processo é muito simples! Primeiro de tudo pegue as folhas que você achar bonitas e legais por aí ( Literalmente por aí! Acho que muita gente que me viu catando folhas na rua devem ter me achado bem doida - no mínimo. hahahaha ). Caso as folhas ainda não estiverem secas, coloque-as dentro de um livro para secar!
Quando secas, forre o chão com um jornal, separe as folhas sobre ele e espirre o verniz sobre cada uma delas ( sem exageros e mantendo boa distância). 
Quando secas, vire-as e repita o processo deste outro lado delas também. :)
Novamente: Não exagere no verniz, ou elas podem grudar no jornal e acabar sendo estragadas/rasgadas.



Lembrando que você pode passar a tinta dourada nas folhinhas ( ou qualquer outra que queira, vai da sua experiência hahaha)! Fica bem bonito também!


Depois disso, posicione no chão as folhas e o graveto como uma "prévia" de como mais ou menos você vai querer que o móbile fique.

Agora é hora de pendurar as folhinhas ao galho! :D 
Primeiro meça o tamanho da linha que você vai usar na primeira folha à ser pendurada e em seguida faça um nózinho no cabo dela e com a outra extremidade da linha outro nó no graveto. E depois disso não tem mais segredo! Só repetir o procedimento com todas as outras folhas.



Quando acabar de pendurar todas as folhas, meça e amarre a linha nas duas extremidades do graveto para poder pendurar seu móbile.
Eeee... TA DAAA! 

Bem bonitinho né?! ( e rústico!!!)


You Might Also Like

0 comentários

Translate