Image Map
Anna Murphy Clanadonia

6 bandas folk inspiradas no universo celta.

19:16Unknown

Olá galera! Hoje para começar com o blog, venho apresentar para vocês uma lista de 6 bandas folk (de metal ou não) inspiradas no universo e mitologia celta de alguma maneira... Seja em suas letras, arranjos ou instrumentos.





1- Eluveitie

Sem dúvidas a minha favorita dos últimos tempos! Eluveitie sempre está na minha playlist! 
A banda suíça carrega história pura em suas canções escritas por seu fundador, Chrigel Glanzmann.
O que faz de Eluveitie uma banda tão única para mim são as mudanças em relação de uma música para outra ( Enquanto "Carnutian Forest" é uma faixa voltada para o folk tribal, "Havoc" é totalmente metal!) e também o uso constante de instrumentos tradicionais celtas é outro grande atrativo! 



Como não amar?


2- Faun

Faun é uma banda de Munique, Alemanha! Uma das minhas preferidas também. Ela é mais relaxante/dançante... mais ligada ao medieval e de metal não tem nada! Também tem como diferencial os instrumentos tradicionais e as vezes as canções são cantadas em alemão. 


                                     

Gosto muito desse vídeo representando o festival celta Beltane. :) É bem dançante!

3- Clanadonia

YAYYYYY! Chegou a hora de falar dessa banda maravilhosa!  Clanadonia é uma banda "de raiz" escocesa. Ela é uma banda de rua mesmo! Porém tem um álbum chamado "Keepin' it tribal" que é um ar-ra-so!! Tu-Bardh Wilson, o "líder" é o mais velho dos integrantes, mas parece que de alma é o mais novo! hahaha 
Na minha opinião é a única banda que o bombo/bodhrán brilha no lugar da gaita de foles.

                                     
Já tão dançando aí??? Cura qualque bad! hahaha

4- Albannach

Albannach é a meeeeeeeesma coisa que a Clanadonia, são muito parecidas, só não tem seu brilho principal ( Tu-Bardh hahaha), mas inclusive tocam juntas e o Tu faz algumas participações solo com a banda.

<3

5- LEAH

Descobri recentemente e adorei! A Leah é uma moça canadense que denomina sua música entre Symphonic Rock e Folk Metal. O que me chamou atenção é que ela fez uma versão de "Siúil a Rún", uma música tradicional irlandesa. (O Faun também tem uma versão dessa canção!)

                                           
6-  Omnia

Dentre todas as bandas que citei aqui, Omnia, com certeza é aquela banda que você escuta enquanto faz suas miçangas e admira o por do sol! HAHAHAHAAH
Bem, Omnia é uma banda "neoceltic"dos países baixos.
O legal de Omnia é a diferença gritante quando comparamos uma faixa com a outra! ( Enquanto uma puxa para o reggae, a outra está super no tradicional.)



E por hoje é isso! Claro que existem muitas outras bandas no estilo... eu fiz uma seleção das que estou escutando mais ultimamente com esse tema e espero que gostem, se quiserem me contar sobre uma que não esteja na lista ficarei contente! Vai que eu não conheça né?!



You Might Also Like

1 comentários

Translate