Image Map
Beleza Cabelos

50 tons de ruivo: a saga

15:10Unknown

A minha vida inteira (ok, inteira não, mas desde meus 15 anos) eu mudo loucamente a cor do meu cabelo! A primeira vez que pintei meu cabelo foi do famoso vermelho cereja que fazia muito sucesso antigamente (pelo menos no meu círculo de amizades da época, hahaha). Realmente era uma cor bem vibrante com uns reflexos rosas super "chegaaaaaaaaaaay". hehehe
Depois disso, mudei muitas e muitas vezes a tonalidade dos meus cabelos... Já cheguei a ter o cabelo com 4 cores (mas essa história fica pra outro post!).
Me aquietei com essa história de mudanças de cor quando comecei a pintá-lo de ruivo em 2011! Nem eu sei como não enjoei até hoje do ruivo, só sei que pessoas ruivas pra mim é paixão a primeira vista! Poréééém.... nesses 4 anos que se passaram eu mudei a tonalidade da cabeleira algumas vezes.

Então aqui vai minha saga ruiva. :D

Eu já estava afim de ficar ruiva desde 2010, e eu até tentei neste mesmo ano! Taquei um Casting Creme Gloss 834 (caramelo). Na primeira semana ficou bem bonitinho até! Mas depois começou a desbotar MUITO (sério, voltei a ser loira em uma semana!) e eu já desisti.

Na primeira semana estava assim! ( Não me lembro exatamente a cor da minha base, se estava platinado ou loiro)

Mas em 2011 adivinha o que me fez realmente botar a mão na massa para voltar com a ruivice???? Cosplay! Pois é! Eu iria fazer cosplay da Claire Redfield do game Resident Evil e acabei pintando!

Essa é a dona Claire "Campovermeio" pra quem não conhece hahahaha

Minha base estava loira entre um 8/9 antes de pintar! A tinta que usei também foi da linha Casting Creme Gloss, só que dessa vez foi a Terracota 656 (Apesar de não ter o 4 do cobre em sua numeração,  ela acabava desbotando e ficando alaranjado sim! E não sei como! hahahahahaha) 


Permaneci um bom tempo assim ( em torno de um ano)! Daí começaram as piras de querer clarear e deixar ele mais laranjinha! E com isso adquiri também a famosa cegueira ruiva. hahaha
Como eu queria abrir o tom sem precisar descolorir ou passar o dekap, eu deixei minha coloração desbotar ao máximo que pude e acabei decidindo por trocá-la pela Alfaparf 7.4 + ox. 40 (para abrir o tom) e ficou assim!  

*Relevem a qualidade das duas próximas fotos, foram as melhorzinhas que achei :( *

Tá na cara que só usei essa coloração uma vez né?! Pois é! Não ficou feio, mas fechou o meu tom DE NOVO, sendo que eu queria ABRIR.
Depois de toooodo o processo de esperar o desbotamento, eu mudei para a Majirel 7.4 e deixou meu cabelo bem laranjinha! Eu usei ela por uns 2 meses sempre abrindo com a ox.40! Acho essa foi a última vez que pintei com ela, nessa época. Ahhh e em algum momento eu comecei a testar anilina e também o tonalizante C. Kamura Conhaque com creme ( eu não largo mais dele até hoje).


Depois disso experimentei a Itely 8fa e PAAAAAAASMEM, eu amei! Eu usava ela com a ox. 30 e com 1/4 do mix da Color Perfect 0/43!


Porém umas duas vezes já tive problema com falta de estoque desta coloração da Itely, daí eu usava a Majirel com o Mix. (fechava de leve o tom, mas logo voltava ao laranjão).

Hoje eu quero deixar o meu laranja mais ferrugem,  sabem? Mais puxado para o vermelho ( em uma época até consegui! Mas meu objetivo era o laranja).
 Portanto, atualmente eu estou misturando a Majirel 7.4 com a Itely 8fa e o mix. Estou fazendo várias experiências de proporção... mas pelo visto terei de mudar a coloração, MESMO. :/

Meu último upgrade de tom:




E esse é o tom que estou querendo chegar no momento:

Modelo: Lozzieemay, hopeful do site Suicide Girls

Tá quase né?! 


You Might Also Like

3 comentários

  1. Essa cor que vc quer chegar acho que da certo com uma tinta Acaju acobreado do koleston.http://1.bp.blogspot.com/-U8xL338Elzo/VZyiOtP8NQI/AAAAAAAAFuM/1iFAYeRo_WM/s1600/DSC00821.JPG

    ResponderExcluir
  2. Eba! Vou testar! Obrigada pela dica. ^^

    ResponderExcluir

Translate